Premiações Fotográficas - GURUSHOTS

domingo, outubro 02, 2016

Esta página é destinada a postar premiações alcançadas no site GURUSHOTS. Trata-se do maior e melhor site de desafios fotográficos da internet. Os desafios duram 21 dias de votações efetuadas por todos os fotógrafos envolvidos oriundos de todas as regiões do mundo. Aqui, postamos a data final dos resultados.

Fotografia: Flávio Souza Cruz



Sound of Music - 29 de dezembro de 2016

Rank: 11º Lugar

 4.045 fotógrafos participantes



https://gurushots.com/achievements/sound-of-music/flaviosc6?tc=27655b7dfd45e76eacee44baca440133
DÉCIMO PRIMEIRO LUGAR no challenge SOUND OF MUSIC - 4.045 fotógrafos participantes! Esta vai para todos os meus amigos do Circuito do Rock - Daniel Mazzochi, Kicko Campos, Bruno Dantas, Bruno Coimbra, Geisa Andrade, Daniel Sampler's, Renata Pires, Daniel Boca, Jacob Gustavo, Gleyson Fonseca, Margareth Soares Barbosa, Serge Hutin e todos os demais que fizeram parte das minhas noitadas a fotografar tão marcantes shows principalmente no Circus Rock Bar. Este foi provavelmente o mais difícil e torturante challenge que participei. Tentei várias abordagens mas simplesmente as fotos não iam para frente. Com um esforço danado consegui ficar entre os 8 primeiros. após duas semanas. No entanto, exatamente no instante em que cheguei, por alguma razão inexplicada meus votos começaram a serem travados. Nada ia acontecendo e passei quatro dias praticamente estagnado. Caí para o décimo sexto lugar. Já estava bem desanimado e desconsolado. Até que de repente, "pelas razões inexplicáveis do sistema" a represa dos votos começou a ser reaberta exatamente no último dia. Tudo se transformou então em uma espécie de final de corrida de fórmula 1. Fui ultrapassando um por um até reentrar no top 10. No entanto, para a minha infelicidade, um cheater francês "com 4 fotos praticamente idênticas de uma mesma cena" [o que não é permitido pelas regras] entrara para oitavo e eu fui ficando em uma disputa dramática com outros dois fotógrafos pelo décimo lugar. A disputa foi até os últimos minutos. Consegui voltar para décimo empatado com um deles, mas faltando 3 minutos, este que estava empatado recebeu mais 5 votos e me passou. Resumo da ópera - este foi o mais emocionante challenge de todos os que participei até hoje. Foi frustrante pela presença do cheater entre os 10, mas muito marcante por toda a trajetória. Agradeço muito ao Rafa Wrench Giácomo e toda a banda, à violinista do Mosh Lab, ao músico do metrô de Paris e ao velho órgão de igreja que encontrei em um casebre de fazenda. Menção especial ao amigo Paulo Rapoport Popó que ficou em sétimo lugar e à minha querida amiga polonesa superfodástica Marta Zielińska que terminou em primeiro! Parabéns, meus amigos!





Inspiring Architecture - 29 de dezembro de 2016

Rank: 4º Lugar

 4.842 fotógrafos participantes



https://gurushots.com/achievements/inspiring-architecture/flaviosc6?tc=27655b7dfd45e76eacee44baca440133
QUARTO LUGAR no desafio INSPIRING ARCHITECTURE - 4.842 Fotógrafos participantes - este foi um desafio muito tático no qual entrei faltando poucos dias. Foquei basicamente nas tendências estéticas mais voltadas e o resultado acabou vindo. Algumas alterações no penúltimo dia e chegamos entre os 10 na noite de ontem! Parabenizo também o colega fotógrafo Afonso Chaby Rosa pelo brilhante desempenho na disputa. A Ciudad de Las Artes y Las Ciências com a arquitetura do mestre Calatrava foi mote recorrente para vários fotógrafos. Realizei todas as minhas fotos no ano de 2009 em uma saudosa e incrível viagem que fiz à Europa com uma camerazinha Sony H10. Agradeço em especial à minha querida amiga Claudia Dias por ter me apresentado este incrível lugar. Foram horas e boas horas caminhando por Valência para encontrarmos esta beleza de complexo arquitetônico! Valeu demais, Cláudia!




Loneliness - 27 de dezembro de 2016

Rank: 4º Lugar

 4.110 fotógrafos participantes


https://gurushots.com/achievements/loneliness/flaviosc6?tc=27655b7dfd45e76eacee44baca440133
QUARTO LUGAR NO DESAFIO FOTOGRÁFICO "LONELINESS" - 4.110 fotógrafos participantes - este foi um desafio muito peculiar, já em um novo formato de votação do Gurushots. Inicialmente postei duas imagens e o resultado foi muito, mas muito frustrante. Deixei então o desafio rolar solto, dado que não via ali muitas possibilidades e estava cuidando de outros mais urgentes. Alguns dias depois, postei mais duas fotos e o resultado foi ligeiramente melhor, mas ainda muito mediano. Deixei quieto - e voltei novamente a cuidar de outros challenges. Já estava resignado. Foi então que tudo mudou há quatro dias atrás quando lançaram um novo desafio sobre retratos de pessoas idosas. Comecei então a separar as imagens para este novo desafio. Ao montar a pasta, percebi então que uma das imagens [a da senhora com o braço tampando o rosto] se encaixava perfeitamente no desafio LONELINESS. Resolvi fazer um teste - Boom! O upload foi um sucesso! Depois novos dois uploads seguindo a mesma linha e só alegria ao final! Let's smoke a good Cuban cigar!
A primeira imagem foi feita no centro de BH com um sem teto vivendo em situação precária. A última reflete o cansativo trabalho de um senhor engraxate em Buenos Aires. Já as duas do meio, aparentam um certa tristeza, sofrimento e solidão... mas são apenas um senhor e uma senhora que estavam vendo o desfile do Congado em Ouro Preto no ano de 2013.





People in the City - 21 de dezembro de 2016

Rank: 8º Lugar

5.895 fotógrafos participantes

 

 

 
https://gurushots.com/achievements/people-in-the-city/flaviosc6?tc=27655b7dfd45e76eacee44baca440133

 

 


Textures - 19 de dezembro de 2016

Rank: 12º Lugar

5.502 fotógrafos participantes



https://gurushots.com/achievements/texture-photography/flaviosc6?tc=27655b7dfd45e76eacee44baca440133
DÉCIMO SEGUNDO LUGAR no desafio sobre TEXTURAS - 5.502 fotógrafos participantes - este foi um challenge dos mais curiosos e engraçados, dado que eu nunca sequer na vida havia fotografado texturas como meta - em alguns casos, ela aparecia em algum trabalho meu, mas sempre como fundo. O challenge foi também renegado a um segundo plano, pois estava investindo minhas energias em outros dois. Eis então que eu fui fazer a compra de ração para a gata aqui em um PETSHOP de BH. Estava lá andando pela loja quando notei algo fantástico - havia ali uma infinidade de arranhadores, cordas e estruturas de treliça que me dariam excelentes texturas. O problema? Não estava ali com a minha câmera. Solução? Fiz mesmo as fotos com o celular. Chegando em casa, uma rápida seleção e upload. Fiquei de início em vigésimo lugar. Era divertido, mas insuficiente. Duas fotos estavam relativamente boas e as outras estavam medianas. Precisava de algo novo. Encontrei então na velha foto de um casebre no lugarejo de Bichinho a oportunidade para uma terceira boa foto. A foto então bombou e pulei lá para o quinto lugar. No entanto, eu sabia que era um resultado passageiro pois muitos estavam também trocando suas fotos e outros chegariam nos dias finais. Tive que esperar aqui pela feira de Artesanato na avenida Afonso Pena em um domingo, véspera do fim do challenge. Consegui finalmente fazer bons registros com minha câmera profissional. Novo upload e as imagens iam muito bem. O problema é que o tempo ia passando e o upload não terminava. Acabei então na última hora não podendo concluir as coisas e o resultado terminou assim. Foi bom, mas poderia ter sido bem melhor se eu tivesse dado atenção ao desafio desde o início. A coisa excelente é que o meu amigo Rodney E. Rodriguez conseguiu conquistar o primeiro lugar, minha amiga Marta Zielińska levou o terceiro e o guru Commander Glen Terry ficou em sétimo. Todos nós fazemos parte de uma pequena comunidade onde trocamos ideias sobre os challenges. Esta foi uma espécie de conquista do nosso TEAM e fiquei muito feliz com o resultado em geral.









Curved Lines - 14 de dezembro de 2016

Rank: 17º Lugar

4.473 fotógrafos participantes



https://gurushots.com/achievements/curved-lines/flaviosc6?tc=27655b7dfd45e76eacee44baca440133







Upside Down - 9 de dezembro de 2016

Rank: 42º Lugar

 3.052 fotógrafos participantes



https://gurushots.com/achievements/upside-down/flaviosc6?tc=27655b7dfd45e76eacee44baca440133
Um desafio bem complicado no qual não consegui avançar com facilidade.







Two Tone - 6 de dezembro de 2016

Rank: 6º Lugar

 4.576 fotógrafos participantes



https://gurushots.com/achievements/two-tone/flaviosc6?tc=27655b7dfd45e76eacee44baca440133
Este foi outro super emocionante desafio resolvido ao final com um ótimo rally. O início foi bem tranquilo. Rapidamente eu me estabeleci por volta do quinto lugar. Cheguei a estar temporariamente em segundo, mas era apenas ilusão. Haviam dois fortes competidores à minha frente que logo se distanciaram. Os dias foram passando e minha posição só caindo até que fiquei entre o nono e o décimo lugar. Uma troca estratégica de imagem foi logo seguida por uma estrela do Guru do Challenge. Voltava agora para o sexto lugar em uma situação para lá de cômoda. Poderia esperar tranquilamente pelo fim do challenge. E assim foi até a chegada do penúltimo dia. De repente, os movimentos adversários foram se intensificando e novos competidores foram subindo entrando entre os dez. A situação foi se tornando totalmente crítica até que fiquei em décimo lugar com sérias ameaças de sair do Top 10. Uma mudança de estratégia era desesperadoramente fundamental naquele momento. O problema é que eu não tinha mais muitas opções em meu repertório de imagens para substituir a minha quarta pior. Tentei duas trocas e ambas fracassaram. O quadro se tornara crítico. Eu terei que produzir novas imagens. Saí de casa com o intuito de procurar uma caixa de correio que me trouxesse uma boa oposição de cores. Andei pelo bairro e rodei várias ruas procurando por casas coloridas. Quadra por quadra, nada dava certo. Eram casas e mais casas brancas sem vida e tom. Estava já desconsolado quando ao retornar à casa me deparei com duas casas bem antigas e coloridas. E eis que em uma delas eu encontrei a tão esperada caixa de correio. Era quase perfeita. A leitura não era muito boa das letras, mas era tudo o que eu tinha. Corri para casa, tratei a imagem e iniciei o upload. O resultado? Um BOOM inicial de 87/40 na relação votos/views. Era incrível! E assim foi: a imagem foi crescendo, ganhando votos e mais votos. Recuperei o décimo lugar e fui só subindo até chegar de novo ao sexto. Um rally fantástico que alterou completamente o meu posicionamento final. Caixinha salvadora que só me deu alegrias! Show!






Splash of Colors - 5 de dezembro de 2016

Rank: 2º Lugar

 5.811 fotógrafos participantes



https://gurushots.com/achievements/a-splash-of-color/flaviosc6?tc=27655b7dfd45e76eacee44baca440133
Este challenge foi simplesmente espetacular. Eu entrei no mesmo pensando no TOP 100. Eu realmente não tinha grandes pretensões de ir longe. Fiz uma busca grande nas minhas fotos para ver se encontrava algo interessante. Consegui postar umas fotos mostrando Veneza colorida que se deram razoavelmente bem. Eu tinha também comigo uma imagem do Caminito em Buenos Aires que mostrava uma bela profusão de cores. Fiz uma boa edição diminuindo uma incômoda sombra que pairava em metade das casas e postei. O resultado foi show. A foto decolou com um índice de 9,5/10 na relação (votos/views). Quando uma foto boa como esta aparece é sinal que podemos ir mais longe. Foi então que resolvi alterar a minha abordagem buscando uma melhor posição. Mas eu precisa de outras fotos de nível mais elevado para chegar lá. Comecei a vasculhar meus arquivos e eis que defronto com uma sequência de casas coloridas que havia fotografado em Tiradentes no festival fotográfico de 2011. E lá se foi o upload da foto com outro BOOM de 9,5/10! Duas grandes fotos no set e eu feliz da vida. Estava entre os 20 melhores. Para chegar ao top 10, precisava então de mais uma busca. Tiradentes me lembrou então de Paraty e dos reflexos nas águas das casas coloridas. Imaginei que se as fotos de Tiradentes haviam feito sucesso, uma imagem parecida com reflexos faria ainda mais. Não deu outra! A foto de Paraty atingiu incríveis 11/10.

Eu agora estava em terceiro lugar. À minha frente um Guru da Croácia e uma master israelense. Os dois estabeleciam uma corrida insana fazendo trocas de fotos para ver quem ficava em primeiro. A cada rodada, iam melhorando o seu score enquanto o meu estava parado. A minha quarta imagem era da fachada de uma casa em Caminito e lutava honrosamente com uma razão de 6,5/10. Eu precisava trocá-la. Meu estoque se esgotara. Tentei mais uma de Paraty e nada de sucesso. Mais duas tentativas e nada. Até que redescobri uma semelhante à dos reflexos feita em outra rua da cidade. A expectativa era grande. Enviei então a foto que começou sua votação de forma espetacular. Aos poucos, no entanto, ela foi perdendo a sua força. Eu conseguira ao final outra foto 9.5/10. Era um set espetacular, mas infelizmente para bater de frente com os dois primeiros que haviam melhorado substancialmente os seus sets através da competição entre eles. Ao ver que era então praticamente impossível chegar em primeiro, me dei por satisfeito com a minha posição entre os 10.

Ao longo dos dias, no entanto, a situação foi ficando mais crítica pois aqueles que estavam atrás de mim foram melhorando seus sets e me ultrapassando também além da chegada de novos competidores no bolo da frente. Faltando um dia para o final eu oscilava entre o novo e o décimo lugar, com possibilidade real de sair do top 10. Era uma situação para lá de crítica. Foi então que resolvi alterar o quadro radicalmente. Eu havia visitado na semana anterior um vila gastronômica extremamente bela e aconchegante repleta de casas coloridas chamada Villa Rica. Havia lá duas estruturas que me chamaram muito a atenção: uma janela e uma porta repleta de cores. Eu sabia que havia ali um grande potencial de votos. Acabei então retornando ao local para fotografá-las. Ao chegar em casa, fotos enviadas ao micro, edição caprichada, hora do upload.... WOW... o resultado foi incrível: as fotos chegavam a ultrapassar o índice de 11/10 - o jogo estava ali decidido. O upload foi maravilhoso e eu pulava então do novo para o segundo lugar na competição. Foi literalmente uma madrugada linda. Um grande aprendizado de estratégias e táticas. Em especial, agradeço ao amigo Guru australiano Glen Terry pelas boas conversas que tivemos sobre as movimentações no tabuleiro. Thank you very much, my friend!





URBAN B&W - 21 de novembro de 2016

Rank: 36º Lugar

 4.466 fotógrafos participantes



https://gurushots.com/achievements/urban-b-w/flaviosc6?tc=27655b7dfd45e76eacee44baca440133
Este challenge teve uma característica muito especial: fotografia no seu mais elevado padrão. Foi um verdadeiro deleite observar o trabalho dos colegas participantes. Em determinado momento cheguei a ficar em décimo segundo lugar, mas minhas imagens foram perdendo sua força. O challenge foi dominado por fotos nos quais as pessoas eram apenas coadjuvantes frente ao cenário urbano povoado por bondes, estações de trem e grandes avenidas. Como tenho sempre um olhar voltado para captar o ser humano em primeiro lugar, por mais que tentasse, minhas fotos não conseguiam avançar tanto. É sempre um aprendizado para o olhar. Nunca fui um fotógrafo de arquitetura e de cenários panorâmicos. Mas vamos aprendendo aos poucos. O trigésimo sexto lugar acabou ficando de bom tamanho dentro da enorme quantidade de ótimas e belíssimas imagens. Parabéns a todos os que participaram!







WORLD RELIGION - 10 de novembro de 2016

Rank: 28º Lugar

 4.051 fotógrafos participantes



https://gurushots.com/achievements/world-religion/flaviosc6?tc=27655b7dfd45e76eacee44baca440133
Cada challenge tem a sua estória. Este não seria diferente. Cheguei a estar em terceiro lugar no mesmo, mas a disputa foi ficando cada vez mais difícil. Em especial este teve uma concorrência desleal com vários competidores, inclusive o vencedor apresentando imagens similares das mesmas igrejas [o que em tese não é permitido pelas regras]. Essa situação infeliz não foi alterada pelos administradores do site ao longo dos dias e isso foi me deixando mais desgostoso. Além disso, a minha foto das janelas do Vaticano que havia começado de forma espetacular superando as demais foi gradualmente perdendo a sua força. As pessoas passaram a votar em igrejas pequenas e ela acabou sendo rejeitada neste processo. Enfim, um excelente começo e uma boa caminhada até a metade. Depois a coisa perdeu seu rumo. Por outro lado, apareceram novos competidores com incríveis imagens e acabaram tomando o meu lugar com merecimento total. No frigir dos ovos, o vigésimo oitavo lugar acabou ficando de bom tamanho.








PORTRAITS WITH PROPS - 9 de novembro de 2016

Rank: 99º Lugar

2.812 fotógrafos participantes


https://gurushots.com/achievements/portraits-with-props/flaviosc6?tc=27655b7dfd45e76eacee44baca440133
Esta foi realmente uma competição muito dura e difícil de mapear o gosto dos fotógrafos votantes. Fiz 3 trocas de imagens ao longo do percurso e aquela que inicialmente era a minha imagem mais votada acabou por se tornar a última. Foi um desafio com diferentes abordagens passando da fotografia de crianças ao steampunk. Tivemos fotos muito diversificadas e interessantíssimas em suas abordagens. Pensei que seria mais fácil, mas não foi. As fotos tiveram grande dificuldade em decolar. No final a foto salvadora do baixo acabou me transportando para o Top 100. Valeu de qualquer forma. Conquista difícil esta.







IMPERFECTIONS - 7 de novembro de 2016

Rank: 7º Lugar

3.040 fotógrafos participantes


https://gurushots.com/achievements/imperfections/flaviosc6?tc=27655b7dfd45e76eacee44baca440133
Uma inesperada surpresa de última hora. Havia deixado este challenge para o final pois estava ainda à procura de imagens interessantes para a postagem. Na verdade, tinha me esquecido um pouco dele. Há uma semana do final, ao fazer as fotos de um ensaio de noivos, me deparei com um galpão empoeirado no qual havia este orgão de igreja largado aos cupins. Não tive dúvidas na hora e fiz a foto. O que eu não fazia idéia é que ela seria de longe uma das mais votadas, chegando a atingir um altíssimo número de visualizações/votos. O resto foi estratégia com uma busca radical por imagens adequadas ao tema. Nas últimas horas de votação, o sistema simplesmente congelou, dificultando a entrada de novos votos. Felizmente já estava em sétimo lugar neste momento, mas poderia ainda ter tido melhor sorte. O final foi completamente diferente dos demais challenges. Lento, muito lento e arrastado. Mas é isso, conseguimos mais uma vez. Nunca é fácil no Gurushots.





CATS PORTRAITS - 26 de outubro de 2016

Rank: 42º Lugar

4.269 fotógrafos participantes


https://gurushots.com/achievements/cat-portraits/flaviosc6?tc=27655b7dfd45e76eacee44baca440133
Este foi um desafio que merece uma lembrança em especial. Na próxima vez, procure por filhotes. Eles dão sempre mais votos. Mas foi muito bacana, de qualquer forma. O resultado foi bem melhor do que eu esperava. Agradeço em especial à minha amiga Dani Branka, que gentilmente cedeu seus gatos para que eu pudesse fotografá-los. Muito obrigado, Danizinha.






EVERYTHING METAL - 18 de outubro de 2016

Rank: 10º Lugar

3.781 fotógrafos participantes

https://gurushots.com/achievements/everything-metal/flaviosc6?tc=27655b7dfd45e76eacee44baca440133
FOI DIFÍCIL - TOP 10 no METAL CHALLENGE - UMA DURA BATALHA EM CÂMERA LENTA - muito diferente do alucinado desafio do LOOKING UP, onde tudo se movia em velocidade frenética, o desafio sobre o tema METAL foi lento, estratégico e arrastado - um caso no qual tive que estudar e planejar bastante as táticas para conseguir chegar ao top 10 - 3 fotografias feitas no Museu Abílio Barreto de partes da locomotiva e do bonde elétrico. Uma quarta fotografia feita em 2009 na cidade de Pontorson logo junto à chegada ao monte Saint Michel na Normandia. No dia final, como sempre, fotógrafos kamikazes começaram a surgir do nada tentando ameaçar a posição. O colega britânico que até então era a principal ameaça foi ficando para trás. enquanto um romeno e um malaio tentaram a todo custo me alcançar. Por uma vez, caí para décimo primeiro, mas deu tudo certo e conseguimos a recuperação. Uma defesa árdua, mas conseguimos novamente! Parabenizo aqui minha querida amiga polonesa Marta Zielińska que de forma linda alcançou o sétimo lugar! Show demais, Marta! Foram 3.781 fotógrafos e 14.226 fotos - ROCK'N'ROLL HEAVY METAL 


 

 

 

 

 

LOOKING UP - 17 de outubro de 2016

Rank: 9º Lugar

5.365 fotógrafos participantes

https://gurushots.com/achievements/looking-up/flaviosc6?tc=27655b7dfd45e76eacee44baca440133
E NÓS CONSEGUIMOS - 9th TOP RANK no challenge "Looking Up" [olhando para cima] concorrendo com 5.365 fotógrafos do mundo inteiro e suas 20.079 fotos. O final foi absurdamente dramático. Quando acordei, eu era o décimo quarto. Daí foi uma luta absurda, voto por voto na arrancada final. Agradeço desta vez à minha amiga polonesa Marta Zielińska , excelente fotógrafa por todo o suporte em nossas conversas sobre o challenge e em especial à minha linda companheira, Tatiana Cunha que me apoiou muito nestes últimos dias e que estava bem ao meu lado em três das quatro fotos que enviei! Rock'n'roll with cuban cigars!!!






Shades and Shadows - 14 de outubro de 2016

Rank: 16º Lugar

3.503 fotógrafos participantes


https://gurushots.com/achievements/shades-and-shadows/flaviosc6?tc=19c8dbedb84ea41964bbb8eca92200a1
TOP 16 RANK dentre 3.503 fotógrafos no challenge SHADES and SHADOWS - ESTE FOI DE LONGE O MAIS DIFÍCIL DE TODOS - Excelentes fotógrafos com as mais variadas técnicas, propostas e abordagens de estilo - uma disputa acirrada cabeça por cabeça ao longo dos 21 dias do desafio - alternâncias diárias de posições - um verdadeiro rally do tipo speed racer - no meio de tudo uma nova amizade com o companheiro de lida Rui Moura e o contato com outros mais. Agradeço profundamente às queridas Manu Angel, Kelly Crifer e Carol Romano Fabrini e ao casal enamorado desconhecido que captei pela madrugada em Ouro Preto.







Candid Moments - 7 de outubro de 2016

Rank: 15º Lugar

4.167 fotógrafos participantes

https://gurushots.com/achievements/candid-moments/flaviosc6?tc=19c8dbedb84ea41964bbb8eca92200a1
DÉCIMO QUINTO LUGAR no challenge CANDID MOMENTS do GURUSHOTS - challenge muito acirrado com quase 4 mil fotógrafos de todo o mundo participando. TOP 100 RANK - Agradecimento fraterno à Gilce Santos, aos meninos do congado e ao casal desconhecido das águas da Praça da Estação!







Celebrating Women - 5 de outubro de 2016

Rank: 90º Lugar

4.482 fotógrafos participantes

https://gurushots.com/achievements/celebrating-women/flaviosc6?tc=27655b7dfd45e76eacee44baca440133
TOP 90 RANK no challenge CELEBRATING WOMAN! Um desafio muito bacana e extremamente difícil com ótimos fotógrafos e lindas imagens. Parabéns também aos amigos Rubens Rebouças e Paulinho Rodrigues! Show de imagens, meus queridos!








Noir Photography - 27 de setembro de 2016

Rank: 8º Lugar / Segunda melhor foto no challenge

 2.146 fotógrafos participantes

Prêmio Noir Photography
SEGUNDO LUGAR para o prêmio de MELHOR FOTOGRAFIA [7.952 fotos] e OITAVO no ranking dos melhores fotógrafos dentre os milhares do mundo todo que concorreram no desafio de FILM NOIR do GURUSHOTS, o maior site de desafios fotográficos da internet! Nada mal para quem começou há uma semana!  Carol Romano Fabrini, detonamos!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Formulário de contato