No meio do caminho, acabei encontrando este interessantíssimo blog chamado Gramatologia, voltado para artes gráficas ligadas à publicação de livros. Especialmente, gostei muito do trabalho de Vincent Geneslay.
Procurando mais sobre o Geneslay, fui cair em uma página francesa especializada em recursos para calígrafos como penas e tinteiros. De lá, temos estes fantásticos livros aqui. E eu confesso que daí para frente, lascou tudo — exemplo de como esta mardita internet pode nos levar a descobrir coisas fantásticas. E eu acabei decidindo que a capa do meu livro será algo paracida com este trabalho aí do Geneslay:

Ps 1 - Se eu tinha gostado do que andei descobrindo, imaginem só a viagem que estou fazendo pelo BibliOdissey. Como diria o velho e bom Hermanoteu: "DUKARAAI, VÉÉÉIII!!!"
Ps 2 - Dada a profusão de coisas legais neste surto webelístico que estou percorrendo, cheguei à conclusão que este tópico vai render muuuito mais do que eu supunha. A descoberta maluca do momento é a Sociedade do Labirinto!
1 comentários:
Confesso que não sou também uma devoradora compulsiva de 'coisas' diferentes e interessantes.
Que bom que essa sua 'viagem' lhe tenha dado bons frutos, a capa do seu livro :)
Boa noite!!!
Postar um comentário