★ Flávio Souza Cruz ★

quarta-feira, janeiro 19, 2005

Tenho andado envolvido em debates sobre o cristianismo e a religião. Este era um hábito que cultivava nos chats de religão do UOL há muitos anos. Agora tenho tenho feito isso através de outros caminhos. Sendo assim, com o objetivo também de recuperar o movimento por aqui, resolvi passar para o Epifania um pouco das coisas que tenho escrito, bem como dicas de sites para cá. Dessa forma, por outra via, este blog, com nome tão míÃ?­stico, terá também uma outra razão de ser relacionada. Pois bem, vamos lá!

O site do dia é dedicado aos chamados Judeus Messiânicos. Eles reconhecem em Jesus aquele que veio cumprir as professias do AT e o tem como o Messias. Porém, procuram manter as tradições judaicas. Seriam, quem sabe, aqueles que reivindicam a tradição de Pedro e Tiago, dos seguidores de Jesus que procuravam manter as tradições judaicas. Neste sentido, eles renegam as cartas de Paulo como sendo inspiradas por Deus. Para quem quiser saber mais, aqui vai o Messiânicos.net! O site é em espanhol, mas é bem tranquilo de ler! Divirtam-se!

Ps. Eu adquiri no site do submarino, através da dica do Liberal Libertário a chamada Bíblia do Peregrino. Trata-de de uma excelente tradução, sendo que dois terços do espaço do livro é voltado para comentários do texto. Recomendo, pois o preço está ótimo! Particularmente, no entanto, a melhor tradução, na minha modesta opinião, continua sendo a da Bíblia de Jerusalém.

0 comentários:

Postagens mais visitadas

Pesquisar este blog