★ Flávio Souza Cruz ★

domingo, novembro 02, 2008

Roubei essa foto do blog da Andrea Augusto, o Literatus....



Pudesse ter eu a calma de um mundo só. Encadernaria as asas do homem para o jogar afora . Eu ouviria a voz de meu umbigo a recitar Goethe em versos batucados. Meu olfato seria doce, inspirado por lábios de outrora.

Pudesse ter eu só um o bailado da chama. Destilaria meus corrompidos pedaços em um cálice de dó. Escutaria então o arrastar do móvel no qual dorme a criança e olharia pela janela lhe enxergando toda homem.

Pudesse rodar eu o mundo como a brincar de globo. Derrotaria os dragões dos Maris Furtivos. Voaria como fantasia, menino-criança-mulher, ao degustar as gotas em lágrima de quem me lê.

Pudesse ser eu a língua que agora beija, teria enfim a sombra de um mundo a sós. Seria eu, em tudo, um risco de saudade, ruminando em cores, me expandindo em um redemoinho de pó.

5 comentários:

Anônimo disse...

poxa gostei do texto mas não consegui compreender.
poderia me dar uma explicar o sentido por favor.
Parece alguem que se sente só.

Flávio Souza disse...

Kato.

O texto não é para ser explicado. Ele é seu. O "sentido" será o sentido que está ganhando vida agora dentro da sua mente.

Leia - e releia o texto. Vai encontrar coisas novas dentro de vc, que ainda não tinha imaginado antes.

Anônimo disse...

Ficou linda a sua prosa poética. Devia ter me mandado, ia adorar saber que uma imagem inspirou uma essa bela prosa. Parabéns!

Andrea
http://www.literatus.blogspot.com

Flávio Souza disse...

Oi Andrea! Fico feliz pela sua visita!

Pois é isso! Você está certa! Eu devia ter mesmo te falado! Mas enfim... que bom que você veio me visitar e viu o texto!

Pode mencionar lá no Literatus! Abração!

Anônimo disse...

it's beautiful ! good choice- music and the video together ! It's amazing- with such harmony ivolved. And this astonishing magic of Africa- this great land of tears but of beauty at the same time. Thank you :-)

Postagens mais visitadas

Pesquisar este blog