★ Flávio Souza Cruz ★

terça-feira, fevereiro 08, 2011

Foto (recorte): Leonardo Bella
Eu venho coletando alguns dias uma série de boas dicas e visitas a blogs que acabei descobrindo nas minhas andanças pela net. Por ordem bem aleatória, vamos começar com o blog San Plablo - SP, elaborado pelo argentino Leonardo Bella, radicado em SP há doze anos. O blog do Leonardo é bem interessante pois nos mostra fotos bem pitorescas da vida urbana na paulicéia. Seria prematuro dizer que é um olhar portenho sobre a cidade. Eu diria que é um olhar atento aos detalhes e cenas pouco pensadas. Bella acaba descobrindo uma certa poesia na dura concreticidade das esquinas paulista. Um blog bem antropológico, diria.

Foto (recorte): Ana Taylor
Mudando completamente o rumo, conheci hoje o blog da Ana Taylor, brasileira residindo na Inglaterra. Ela me surpreendeu pelo bom gosto na formatação de suas fotos para o show do Hanson. Gostei muito das bordas arredondadas das fotos e de um tratamento retrô anos 80 que ela deu ao visual das mesmas. A assinatura das fotos é também de muito bom gosto visual, como também o banner inicial do blog, estampado por uma bela e sorridente menina. A Ana é especializada em crianças e famílias. Ótimo trabalho!

Nessa mesma linha familiar, encontrei o blog da AMR Photography. As imagens da fotógrafa Angela são caracterizadas por uma leveza transcendente, retratando crianças, casais e famílias. Ela adora fotografar no campo naqueles climas de outono americano quando as maple leafs caem pelo chão carregando uma poltrona e criando cenários inusitados com seus clientes. Confiram só essas menininhas  e as fotos do pequeno Benjamin. As temáticas são meio repetitivas, mas o cuidado e a delicadeza das imagens me fascina. Um outro blog com trabalhos similares é o da Claire Penn Photography. O trabalho da Claire é mais diversificado do que o encontrado no AMR. Gosto muito do tipo de efeitos usados. Voltando ao Brasil, recomendo muito uma visita ao blog da Rafaela Zakarewicz. Eu a encontrei comentando um post sobre fotografia de eventos noturnos em outro blog. Acabei visitando sua página e gostei muito! Apreciem estas ótimas imagens produzidas pela Rafaela em um tópico sobre fotografia de palco.
Foto (recorte): Bruno Figueiredo

A minha querida Tati me deu ótimas dicas também. A primeira é o site do seu ex-colega Bruno Figueiredo. As imagens fotojornalísticas são de primeira! Gostei muito do tratamento e do design do espaço! Mais um brasileiro se dando bem lá na Inglaterra! Particularmente, gostei muito da imagem do místico yoguin Sadhu que pode ser vista nessa página do site. A segunda dica dela pode ser vista nestas duas incríveis fotos realizas pelo suiço David Kaplan e publicadas no blog Gizmodo. Parece uma dimensão paralela retratada em suas lentes.

Por fim, um evento muito importante. Trata-se do festival de fotografia "Foto em Pauta" que será realizado em Tiradentes entre 16 e 20 de fevereiro agora. A notícia relevante para os leitores do Epifania é que estarei lá juntamente com os fotógrafos do PhotoChá (comunidade mineira de fotógrafos do Flickr). A dica do festival foi vista no blog Resumo Fotográfico, o qual merece também uma bela visita!

0 comentários:

Postagens mais visitadas

Pesquisar este blog