★ Flávio Souza Cruz ★

sábado, dezembro 06, 2008

1 - Cá estava eu fazendo uma prosaica pesquisa sobre Lilith e eis que me defronto com uma enciclopédia virtual. Seria ela a Wikipedia, Britanica Online, Barsa? Nada disso! Me deparei com uma enciclopédia de monstros - a Monstropedia! Pois é isso... Da Wiki para a Monster. Como eles dizem: "Monstropedia is the ultimate online encyclopedia of monsters in myth, magick and legend". Eu achei a idéia ótima. Fui procurar então por Azazel e Belial. O resultado foi muito bom, porém os textos haviam sido retirados da própria Wikipedia. Aí não vale, né! De qualquer forma, eu acredito que os irmãos winchester iriam gostar muito da proposta! Supernatural rulez!

2 - Nesta procura por Lilith, acabei topando com o muito bem escrito blog da Shirlei Massapust chamado Vampirevich! A Shrilei faz boas pesquisas sobre os temas, se aprofundando nos temas e nas raizes mitológicas dos monstros, súcubos e vampiros que perambulam pelo seu blog. Vale a pena ler!

0 comentários:

Postagens mais visitadas

Pesquisar este blog