★ Flávio Souza Cruz ★

terça-feira, outubro 07, 2008

Pois bem. Hoje é a data do meu segundo orkutcídio. Minha missão por lá se encerrou. E agora retorno aqui para este canto mais prosaico e solitário onde vou contando os causos meus. Definitivamente o blog é um vício mais produtivo e edificante. Se bem que meus conhecimentos sobre cristianismo, budismo e judaismo aumentaram muito por lá. Os livros sobre religião deram um salto enorme aqui na biblioteca e poderia dizer que fiz uma outra graduação como autodidata. Mas enfim... as épocas mudam e os tempos sopram em outros cantos. Já que não tenho um canto outro para escrever, vou postando aqui as minhas brincadeiras literárias e bíblicas.

As almas penadas que me acompanham sabem das tantas e quantas vezes fiz promessas de voltar a escrever no Epifania. Esta será mais uma da série. Posso prometer que me dedicarei mais. Tentarei galgar alguns degraus nos meus colóquios com os seres alados que habitam os mundos das almas dos homens. Vou tentar reencontrar o mundo das palavras - minha modesta e derradeira morada. Vou me tentar apertar as esferas de letras que rodeiam o meu teclar. Enfim...


Vou começar deixando aqui duas boas descobertas da semana passada. Trata-se de duas revistas eletrônicas. Uma é mais recente e se refere aos estudos sobre o Jesus Histórico desenvolvidos pela UFRJ. A outra revista é ainda melhor e foi uma descoberta muito grata. Trata-se da Orácula, fruto do trabalho desenvolvido pela Universidade Metodista de São Paulo. A mesma se dedica à pesquisa sobre apocalíptica judaica e cristã e possui ótimos trabalhos publicados em seus já 8 números. Pode parecer a coisa mais estranha do mundo, mas eu sou completamente fissurado nessas coisas! Cada louco com as suas manias, não é mesmo?!

Mal acabado de postar e já descubro o Projeto de Estudos Judaico-Helenísticos da UNB, contendo uma boa quantidade de textos na área. Eu era mesmo ignorante e não sabia! Para fechar, eis que também encontro um blog dedicado a estes temas chamado apocrypha gnostica, publicado pelo Julio Cesar Chaves. Por fim, vamos ilustrar este post com o belíssimo trabalho de colagem feito pelo fotógrafo que assina pelas iniciais kvdl. Confiram o trabalho dele - é realmente muito bom!

0 comentários:

Postagens mais visitadas

Pesquisar este blog