★ Flávio Souza Cruz ★

domingo, janeiro 09, 2011

Depois de um longo período de idas e vindas, análises, escolhas e re-escolhas, eis que agora a 60d é a minha companheira de fotos. Passei um bom tempo entusiasmado com a nova Sony Alpha 55, um outro bom tempo decididamente dedicado à Nikon D7000, mas acabei finalmente por levar o modelo da Canon. Eu havia encomendado a D7000 a um primo que foi a Nova Iorque, mas o mesmo não a encontrou na B&H, somente em uma loja de quinta categoria. Temeroso por trazer algum pepino, acabou não trazendo nada. E cá fiquei eu a ver navios à espera de minha nova máquina. Como a minha viagem ao Canadá foi postergada para julho, tive que me virar pelas terras fronteiriças... E lá me fui para o Paraguai comprar a mocinha. Na hora final, o preço falou mais alto e optei pelo modelo da Canon. E não é que hoje acabei por descobrir que a 60d foi analisada pela Digital Camera Info e lidera o ranking das melhores câmeras do mercado, deixando a Nikon d7000 em terceiro? Além disso, a Popular Photo também a colocou à frente na disputa com a D7000. Após os testes, a conclusão da revista foi taxativa:

 If you’re trying to choose between the 60D and the D7000, as we said in the Nikon’s test, we give the edge to Canon. It has higher resolution, one stop better noise control (and more resolving power to sacrifice if you opt for heavier noise reduction), and can focus in dimmer light than the Nikon. Case closed.

Boa escolha eu fiz!  E prometo que o resultado em fotos será bem promissor. O meu último post realizado na pousada do Rodrigo em São Sebastião das Águas Claras foi já uma pequena amostra daquilo que teremos pela frente!

0 comentários:

Postagens mais visitadas

Pesquisar este blog