★ Flávio Souza Cruz ★

sexta-feira, janeiro 28, 2011


Este aqui é o espaço criado para o Epifania onde posto aperiodicamente as coisas interessantes que encontro pela net relacionadas ao universo epifânico das artes, dos textos e das imagens.

1 - A primeira dica do dia foi retirada do blog do colega Rubens Rebouças. Trata-se do blog do National Geographic Brasil, coordenado pelo fotógrafo Izan Petterle. Infelizmente quando tentei adicioná-lo à minha lista de blogs fotográficos, o blogger não conseguiu ler o campo de feeds dele. É realmente uma pena, pois assim é mais complicado obter as atualizações de posts. De qualquer forma, foi uma dica bem interessante pois eu particularmente não sabia que o NatGeo tinha um blog em português. Para aqueles que não sabem, eu tenho um projeto de trabalhar com eles no futuro. Ele surgiu lá pelos idos da minha trip pela Europa e está germinando com bons passos.

2 - Em segundo lugar, temos um teste muito interessante, baseado na tipologia jungiana que avalia o tipo de personalidade e temperamento das pessoas. Os resultados são muito legais e posso dizer que deu certo para exatamente todas as pessoas que enviei. No meu caso, ele acertou por volta dos oitenta por cento. Recomendo com força! Um link interessante entre os resultados deste teste e o TDAH pode ser visto neste site aqui: Born to Explore. Os resultados mais encontrados dentre os visitantes do site foram o INFP e ENFP.

3 - Para finalizar, eu deixo vocês com este filme feito pelo Salomon, chamado Four Hundred Years, feito com uma Canon 7d no qual podemos observar o efeito em slomo pelo plugin twixtor.



Autor: Salomon on Vimeo.

0 comentários:

Postagens mais visitadas

Pesquisar este blog