★ Flávio Souza Cruz ★

quinta-feira, abril 24, 2003

Escutando neste momento uma pérola do cancioneiro popular brasileiro "A vida tem dessas coisas", cantada por Ritchie... peguei agora no Kazaa junto com outras pérolas. Tem uns barulhinhos daqueles sintetizadores dos anos 80 que são impagáveis! Tchin Tchun Tan Naaan - hehehe - muito bom! Acabei descobrindo que Menina Veneno já completou 20 anos e se encaminha para os 21 em junho próximo. E me lembrei justamente de um momento na fazenda de um tio meu, 20 anos atrás, que vivia escutando essa música... Coisas de Dinossauros da Elói Mendes... Não que eu estivesse na Elói, mas eles certamente escutavam as meninas venenos com os sintetizadores, "um abajour cor de carne" e tudo mais. Me lembro de em 96 ir ao um Show do retorno da Blitz aqui no antigo estádio do Minas Tênis Clube... eu acho que era o mais velho no lugar, rodeado por uma horda enorme de adolescentes e ficava lá pensando que aqueles meninos nem faziam idéia do que era a Blitz... mas enfim... Não sei se é o caso da trupe de Evandro Mesquita e Cia., mas há um percurso nessas bandas dos anos 80 que eu creio que passa por 3 estágios diferentes - o auge com centenas de milhares de "LP's" vendidos, um momento de decadência e transmutação para brega e por fim o retorno como cult. Mas isso só acontece com os que param no meio do caminho. E eu, que não tinha nada para escrever hoje, acabei falando sobre o Ritchie... Estou baixando "Pelo Interfone" agora.
:-)

0 comentários:

Postagens mais visitadas

Pesquisar este blog