★ Flávio Souza Cruz ★

terça-feira, abril 26, 2011






Estas fotos foram tiradas em um final de tarde, início de noite nas ruas do centro de Madri. Estava eu descendo por um quarteirão quando me deparei com um lugar fantástico, hipnótico. Uma loja de encadernações de livros antigos e restaurações. Mais do que isso, ela era toda aberta a quem passava pela rua com vitrines enormes.





O fato mágico, no entanto, é que eles ficavam lá a trabalhar em um alto nível de concentração. Eu fiquei fotografando-os pela vitrine e mal fizeram idéia da minha presença. Ficavam ali realizando suas tarefas rotineiras com a maior atenção enquanto congelava-os no tempo.





Daí, com aquela visão, tive a idéia de brincar um pouco de Sebastião Salgado e comecei a percorrer as lojas pelas ruas para ver se registrava o movimento dos trabalhadores. A tardinha ia chegando e a luz se evaporando, mas consegui registrar estas pequenas cenas pelas ruas. Espero que gostem.






0 comentários:

Postagens mais visitadas

Pesquisar este blog