★ Flávio Souza Cruz ★

sexta-feira, novembro 07, 2008

Perguntei hoje ao meu amigo Perro Hongo sobre o que seria esta imagem aqui encontrada no blog A cozinha da Maloka Elétrica. Ele me disse que deveria ser alguma das ilustrações do Andre Thevet ou do de Jean de Léry, franceses que acabaram aportando aqui pelas nossas bandas por volta do século XVI. Desta feita, resolvi procurar por algumas xilografuras legais para postar por aqui, principalmente algumas de bestiários.

No meio do caminho, acabei encontrando este interessantíssimo blog chamado Gramatologia, voltado para artes gráficas ligadas à publicação de livros. Especialmente, gostei muito do trabalho de Vincent Geneslay.

Procurando mais sobre o Geneslay, fui cair em uma página francesa especializada em recursos para calígrafos como penas e tinteiros. De lá, temos estes fantásticos livros aqui. E eu confesso que daí para frente, lascou tudo — exemplo de como esta mardita internet pode nos levar a descobrir coisas fantásticas. E eu acabei decidindo que a capa do meu livro será algo paracida com este trabalho aí do Geneslay:



Ps 1 - Se eu tinha gostado do que andei descobrindo, imaginem só a viagem que estou fazendo pelo BibliOdissey. Como diria o velho e bom Hermanoteu: "DUKARAAI, VÉÉÉIII!!!"

Ps 2 - Dada a profusão de coisas legais neste surto webelístico que estou percorrendo, cheguei à conclusão que este tópico vai render muuuito mais do que eu supunha. A descoberta maluca do momento é a Sociedade do Labirinto!

1 comentários:

Floradas de amor disse...

Confesso que não sou também uma devoradora compulsiva de 'coisas' diferentes e interessantes.

Que bom que essa sua 'viagem' lhe tenha dado bons frutos, a capa do seu livro :)

Boa noite!!!

Postagens mais visitadas

Pesquisar este blog