★ Flávio Souza Cruz ★

quinta-feira, novembro 06, 2008

Para quem não me conhece, eu sou aquele cara que vive na casa da montanha. Não que eu de fato e maravilhamente viva por lá. Mas há alguns bons e bons anos, esta tem sido uma das minhas principais metas - ter uma casa em uma montanha bem fria, com uma boa lareira de pedra, muita madeira e um ambiente altamente aconchegante. Nesta trilha de bem viver, desde 1995 me tornei fã das chamadas countrie houses - um mistura de estilo rústico de casas do interior da Inglaterra e dos EUA. Adquiri um enamorado hábito de ao visitar a livraria status sempre buscar por revistas de arquitetura e decoração relacionadas às countrie houses.

Desde esta época, passei então a desenvolver alguns planos futuros para com a minha própria country house - que será, com toda certeza do mundo, especialmente singular... enfim... assunto para outro post. O fato é que me deu hoje a idéia de procurar por blogs que tratassem do assunto. Fiquei sem saber se postava isso no Hiperfocus ou por aqui, mas acabei achando que o Epifania seria o espaço ideal. Então, ainda nesta busca pelos mais legais blogs sobre o assunto, vou postar alguns que achei bem convidativos. A lista não é ortodoxa e em alguns destes blogs encontraremos materiais que não são necessariamente relacioandos com este estilo. De qualquer forma, para quem gosta destas coisas, prepare-se para uma boa viagem:

Café Cartolina # Pigtown Design # Hill Country House # Curious Sofa # Little Red House - confiram especialmente a foto inicial deste blog e terão uma boa idéia sobre as coisas das quais eu andei falando ali pelo começo do meu texto. # The Book Blog # Decorating Fanatic # The Inspired Room # Around the House # Lá em casa - este é um blog tupiniquim. Não encontrei um brasileiro específico sobre casas no campo pelas nossas bandas. Mas seria muito bom encontrar um. Se o caro leitor conhece algo assim, deixe aqui um comentário!

2 comentários:

Myla disse...

hehehehehehehehe - coooomo isso tb me deixa feliz!!!!!!!!!

tb sempre gostei demais desse estilo, d madeira, da coisa terra, telurismos, fogueira, leituras, calor e vinhos...

Flávio Souza disse...

Somos dois, né!hehehe!

;)

Postagens mais visitadas

Pesquisar este blog